Molho Pesto com Poêjo

Olá a todos (as)!

Trago-vos mais uma receita com um condimento muito especial: o poêjo!

O sal de qualidade é fundamental numa alimentação equilibrada. No entanto o consumo médio diário de sal em Portugal é muito elevado, estando na origem de várias doenças muito graves, reduzindo a qualidade e a expectativa de vida.

A utilização de ervas aromáticas enquanto condimentos é uma excelente alternativa na alimentação diária, contribuindo para uma redução do consumo de sal para níveis saudáveis. Infelizmente, a maioria dos portugueses ainda não redescobriu as enormes vantagens destas plantas na culinária, utilizando-as apenas esporadicamente ou nunca.

Além disso, a quantidade de plantas condimentares é enorme, tornando as nossas receitas muito mais saborosas e saudáveis!!!

Neste vídeo, ensino-vos a fazer um molho pesto, condimentando com poêjo (Mentha pulegium), uma erva-aromática com um sabor intenso a menta e um ligeiro toque amargo.

A marca de poêjo que utilizo é do Cantinho das Aromáticas: http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/poejo-bio-condiemtno-cantinho-aromaticas-20g/ 

Espero que gostem!

Fico a aguardar os vossos comentários!

 

Ainda não tem comentários.

Deixar um comentário

O seu endereço de email nunca será partilhado com terceiros.

Vocês pode usar estes tags e atributos em HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Olá

Chamo-me Maria e vivo no Porto, em Portugal.
Este blog é dedicado ao meu estilo de vida e a tudo aquilo que me inspira!
Tornar-me vegetariana em Janeiro de 2002, mudou muito a minha vida e ainda hoje é um aprendizado constante!

Segue-me no instagram!.