Chocolates da Vida – Biológicos e Made in Portugal

cv1

Sempre apreciei chocolate, especialmente o negro com uma percentagem de cacau acima dos 65%.

Nos últimos anos tenho tido a preocupação de comprar chocolates biológicos, que garantam condições dignas aos trabalhadores envolvidos, na produção de cacau!

Tenho encontrado algumas marcas internacionais muito interessantes, mas este ano houve uma que me marcou e é portuguesa: Chocolates da Vida!

cv2

A marca é recente, mas já tem certificado BIO. Mas não se fica por aqui, o cacau utilizado é de Fairtrade, ou seja, de Comércio Justo. Significa que não é produzido utilizando crianças ou outro género de exploração humana e que o produtor recebeu o preço justo pelo seu trabalho.

O chocolate é negro com 70,3% de cacau e na mistura é adicionado açúcar de côco em vez de açúcar de cana.

A mentora desta marca, Dina Ornelas Cruz, reforça que Chocolates da Vida são a sua meta, a sua missão. Sugere-nos chocolates com ingredientes que fazem bem à saúde, como avelã, ameixa, bagas de goji, castanha do Pará, banana seca, chia, maca, linhaça e açúcar de côco!

dininha

Ainda só tem uma referência no mercado, mas estão previstas mais para breve e que irão surpreender!

Desde a primeira vez que os provei fiquei logo fã! Para quem aprecia chocolate negro, é uma experiência inesquecível! São incrivelmente bons, refinados no paladar e textura e deixam-nos uma sensação de prazer na boca que vai até à alma!

cv3

Sei que estão a preparar a certificação Vegan, o que também são muito boas notícias!

Neste momento estão à venda nos Supermercados Brio em Lisboa e na Chi Clinic em Matosinhos. Para breve, em mais sítios!!

Para acompanhar os Chocolates das Vida podem seguir aqui!

Ao comprar produtos de marcas como esta, estão não só a apoiar o que é nacional, mas a impedir que mais mão-de-obra seja explorada e a melhorar a vossa saúde! Pense bem antes de comprar. É muito importante que reflitam sobre onde vão gastar o vosso dinheiro!!

cv8

Nota: Como sabem, defendo o consumo de produtos alimentares de proximidade. O chocolate obviamente não o é, mas consumido moderadamente e em Fairtrade, estimula economias locais noutros países. Apesar da pegada ecológica ser grande, compensamos na ajuda que damos a outros povos!

Ainda não tem comentários.

Deixar um comentário

O seu endereço de email nunca será partilhado com terceiros.

Vocês pode usar estes tags e atributos em HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Olá

Chamo-me Maria e vivo no Porto, em Portugal.
Este blog é dedicado ao meu estilo de vida e a tudo aquilo que me inspira!
Tornar-me vegetariana em Janeiro de 2002, mudou muito a minha vida e ainda hoje é um aprendizado constante!

Segue-me no instagram!.