O que é a cosmética biológica e porque a consumo?

maria-maquilhagem

A cosmética biológica era um tema desconhecido para mim, até há uns anos atrás.

Tal como o consumo de produtos biológicos foi um processo, o mesmo aconteceu com a cosmética.

Depois dos alimentos bio, passei para outra pesquisa, em relação aos produtos que coloco no corpo.

A nossa pele é altamente permeável, por isso qualquer coisa que colocamos, acaba por entrar na nossa corrente sanguínea.

O que acontece é que a cosmética industrializou-se tanto, que levou à adição de muitos químicos prejudiciais à nossa saúde.

Se usamos estes produtos quase ou mesmo todos os dias, estamos a falar de quantidades assustadoras de substancias nocivas ao nosso organismo, e que acabarão mais tarde por nos trazer malefícios.

Se tiverem dúvidas em relação a essas substâncias, podem ver nestes links, listas de ingredientes tóxicos:

http://www.ecoescolhas.com.pt/content/10-ingredientes-a-evitar-nos-produtos-de-higiene-e-cosmetica

http://www.organii.pt/cosmetica-para-bebes/

Foi então que comecei uma limpeza na minha casa de banho. Deixei terminar alguns produtos e fui substituindo lentamente.

organii-imagem-da-loja

Nas minhas pesquisas, lembro-me de ficar insatisfeita com o que via, quer em lojas, quer on-line. Até que um dia partilhei esta ansiedade, com a minha amiga Ana Silva (que já tinha mais consciência e anos de pesquisa do que eu), e fui informada que havia uma loja no Porto, com o nome Organii e que tinha o que eu precisava.

Não queria acreditar e corri para essa loja no dia seguinte e fiquei radiante.

Lembro-me de ter ficado cerca de uma hora na loja, situada no Centro Comercial Bombarda no Porto (há mais uma na Foz e várias em Lisboa) a tentar obter o máximo de informações. Lá tinha tudo, linhas completas de cuidado com o rosto, corpo, cabelo, protetores solares, perfumes e ainda maquilhagem!!

Tudo era bonito, a decoração, os produtos e os aromas eram incríveis e bem diferentes dos cheiros sintéticos a que nos habituamos.

A felicidade foi tanta que não falava noutra coisa. Convenci família e amigos a comprarem este tipo de cosmética e como é obvio recomendei a Organii.

organii-irma%cc%83s

Esta empresa é nacional e a primeira especializada em cosmética biológica.

Reúne um conjunto de marcas, criteriosamente escolhidas pelas irmãs Cátia e Rita.

O cuidado com a comunicação, a imagem apelativa e a dedicação que estas pessoas têm em pesquisar as melhores marcas do mercado, fidelizaram-me totalmente.

Até hoje já experimentei várias marcas, umas mais acessíveis outras menos e acabei por selecionar algumas que são as minhas preferidas, que partilharei aqui em breve!

maria-a-dormir

Também conclui que não necessito de gastar tanto dinheiro em cosmética (como acontecia antes) e aprendi a fazer alguns produtos em casa, nomeadamente cremes de corpo e desodorizantes! Em breve também colocarei aqui essa informação num outro artigo.

Outra questão muito importante é que nenhuma cosmética faz milagres e serve apenas de complemento a uma boa alimentação e umas boas horas de sono. Dormir é essencial e faz maravilhas pela pele, por isso durmam bem!

 

Ainda não tem comentários.

Deixar um comentário

O seu endereço de email nunca será partilhado com terceiros.

Vocês pode usar estes tags e atributos em HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Olá

Chamo-me Maria e vivo no Porto, em Portugal.
Este blog é dedicado ao meu estilo de vida e a tudo aquilo que me inspira!
Tornar-me vegetariana em Janeiro de 2002, mudou muito a minha vida e ainda hoje é um aprendizado constante!

Segue-me no instagram!.